Últimos assuntos
» Planeta Terra
[Plano] Feywild EmptySáb 17 Ago 2019, 21:36 por Theo Martinez Darwishi

» [Plano] Feywild
[Plano] Feywild EmptySáb 17 Ago 2019, 20:59 por Theo Martinez Darwishi

» [Plano] Inferno
[Plano] Feywild EmptySáb 17 Ago 2019, 20:45 por Theo Martinez Darwishi

» [Plano] Céu
[Plano] Feywild EmptySáb 17 Ago 2019, 19:59 por Theo Martinez Darwishi


[Plano] Feywild

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Plano] Feywild

Mensagem por Theo Martinez Darwishi Sáb 17 Ago 2019, 20:59

[Plano] Feywild 11520
Imagem temporariamente ilustrativa

Feywild

O Plano das Fadas ou Feywild é um plano dimensional onde a magia é intrínseca, assemelhando-se a um reflexo mágico do mundo natural do plano material. É um local onde paisagens belas se alternam com visões assustadoras, onde rios de pura energia mágica passam através de florestas primordiais, refletindo e mostrando versões muito mais impressionantes do que suas contrapartes do mundo natural. A geografia do Feywild é variável e instável e as florestas imensas e incomensuráveis, envolvendo as cidades mágicas originais dos eladrin(Elfos de Feywild), entre outras de diversos povos feéricos.

Porém o Feywild também possui um lado negro, o Feydark, os subterrâneos do Feywild, onde os Fomorianos, gigantes malformados governam. Nesses reinos subterrâneos, além dos Fomorianos, existem as gigantescas cidadelas de cristal negro dos Dokalfari, os eladrin malignos cujos ancestrais fizeram pactos com as entidades do caos que habitam os níveis mais inferiores do Feywild. Os Dokalfari, também conhecidos como a Corte Unseelie, têm aumentado de poder através de ataques e saques no Plano Material, onde invadem mundos em busca de conhecimento, magia e escravos para seus experimentos e diversão. Os Dokalfari, também empregam uma vasta gama de fadas malignas em seus exércitos caóticos, muitas das criaturas que na superfície do Feywild, são caçadas pelos eladrin e gnomos. Os Dokalfari reúnem essas fadas malignas em grupos chamados de Cortes, e, se aproveitando de rachaduras entre o Feydark e o plano material, saem em busca de suas vítimas.

A Agrestia das Fadas (algumas vezes conhecida como o Plano das Fadas) é um exuberante irmão do reino mortal. Enormes florestas se estendem por milhares de quilômetros. Perfeitas planícies de cor de âmbar expandem-se entre os altíssimos picos que alcançam nuvens perfeitas no céu. Mares com tons verdes de esmeraldas, turquesas e jades chocam-se contra intermináveis praias. O céu é de um azul perfeito que não pode ser visto no mundo natural – até que venham as tempestades, com nuvens trovejantes carregadas da cor do carvão, sob os terríveis assobios dos ventos e das chuvas torrenciais. Neste mundo, o poder arcano está em cada árvore ou rocha. Toda a existência é mágica.

As criaturas nativas da Agrestia das Fadas – os enigmáticos eladrin, as terríveis bruxas, as selvagens dríades e os tiranos fomorianos – são todos carregados com a energia mística deste plano. Alguns deles são abençoados por tal energia, outros são distorcidos. Como a terra em que habitam, as fadas que habitam este plano vão de um extremo ao outro. Boas fadas são nobres e justas, protetoras do mundo natural e daqueles mortais que escolhem como seus favoritos. Fadas malignas são o próprio instinto da escuridão liberada, apenas sangue e garras e fúria. As criaturas da Agrestia das Fadas podem ser benevolentes, cruéis, nobres, monstruosas e selvagens – muitas vezes, tudo ao mesmo tempo.

Alguns sábios eladrin dizem que a Agrestia das Fadas é um sonho do próprio mundo natural. Este plano é indistinguível do mundo natural de diversas maneiras. Entretanto, como num sonho, ele é uma reflexão vibrante e perigosa do que é familiar. A geografia da Agrestia das Fadas é uma versão aproximada da do reino mortal. Várias montanhas, rios e mares do mundo natural podem ser encontrados na Agrestia das Fadas. Entretanto, as distâncias entre marcas geográficas no plano – e entre as próprias marcas – são frequentemente distorcidas.

Mortais vêm a esse perigoso plano para absorver os poderes arcanos que cursam como rios invisíveis de magia pela paisagem selvagem. Alguns querem negociar conhecimentos secretos com os eladrin, outros batalham fadas que assolam os inocentes do mundo mortal com sua volúvel crueldade. Ainda há aqueles que buscam adquirir poderosos artefatos mágicos que ainda estão enterrados nas cidades de cristal abandonadas pelos eladrin durante a guerra contra os drow. As incríveis florestas, os mares cravejados por tempestades, e os picos de granito cobertos pelas nuvens da Agrestia das Fadas contém incontáveis mistérios para aqueles que tenham a coragem e a perspicácia necessárias para sobreviver.
Theo Martinez Darwishi
Theo Martinez Darwishi
Demônios
7

Idade :
25

Emprego/lazer :
Dono do Demon's Palace

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos